Obra “Sossego” estará em exposição em quatro países

Pinturas foram feitas por Nerci Godois

A artista plástica montenegrina Nerci Godois está presente na exposição “Cores e Coisas do Brasil”, que acontece em quatro países e é promovida pela galeria carioca Universo de Las Artes, da curadora e também artista plástica Buana Lima. A exposição ocorre a partir de hoje, 28 de maio, na Nicarágua e El Salvador e no dia 7 de setembro na Guiana. Todas as exposições internacionais acontecem nos Centros Culturais Brasileiros das Embaixadas do Brasil desses países e estão sendo apresentadas de maneira on-line. Ainda, no Brasil, a partir do dia 17 de julho outras cinco obras de Nerci serão expostas na “Nossa Galeria de Arte”, do Rio de Janeiro, em uma grande galeria condecorada com a medalha Tiradentes.

Nerci e o quadro de maior sucesso que irá para as galerias dos quatro países. Foto: Arquivo Pessoal

Nerci, que pinta há cerca de três anos, afirma que a sensação de poder expor em outros países é indescritível. “Sensação de recompensa por muito trabalho e também de reconhecimento já que sou autodidata e não é fácil conseguir espaço nesta área. Isso me deu segurança para continuar pintando. Eu tinha medo de mostrar meu trabalho fora da família e dos amigos. Temia uma reação negativa das pessoas, mas foi o contrário. Então, fiquei confiante no que eu faço. É uma sensação maravilhosa”, pontua.

A principal obra exposta se chama “Sossego”. Segundo a artista, sua inspiração vem puramente da alma. “Minhas obras saem exclusivamente da minha cabeça e alma. Só. O que vem em minha cabeça eu pinto. A inspiração vem quando eu pego os pincéis, tintas e telas. Assim, pinto minhas ideias e meus sentimentos”, destaca. (IF)

Deixe seu comentário