Assim como ocorreu no Dia das Crianças, o objetivo da ação é oferecer mais alegria aos pequenos. Foto: arquivo Jornal Ibiá

A Central Única das Favelas (Cufa) realizará, no dia 23 de dezembro, o tradicional Natal Solidário. Para isso, está arrecadando doações de brinquedos, tanto para menina, uanto para menino. O evento ocorrerá na Associação Comunitária da Vila Esperança, na Rua Tietê, 250, das 15h30min às 18h. A organização tem objetivo de proporcionar um momento de lazer às crianças da comunidade.

Rogério Santos, jornalista, sociólogo e coordenador geral da Cufa Montenegro, explica como será a dinâmica do evento. “Este ano, por causa da pandemia, terá uma organização diferente, com horários estabelecidos para grupos. Vamos colocar cada três crianças dentro da Associação, para pegar o presente e bater foto distanciada com Papai Noel. E sem abraço, devido à pandemia”, esclarece. “Gostaríamos de contar com o apoio de todos. E que cada um faça a sua parte, por meio da palavra dita, do seu dom, talento e do seu coração. Qualquer ajuda será bem vinda! Seja um voluntário!”, finaliza.

Este será o 5° encontro promovido pela entidade, para que os filhos das mulheres cadastradas no Projeto Mães da Favela, tenham um Natal com mais alegria. Carliane Pinheiro (Kaká) coordenadora do núcleo Maria Maria e responsável local pelo projeto Mães da Favela, afirma que o momento é sempre de muita expectativa, mas também de realização para os pequenos. “As crianças e mães estão na expectativa, pois vai ter criança que vai receber somente este brinquedo. Porque os pais estão desempregados e é uma escolha entre o brinquedo e a comida”, sinaliza.

As mulheres cadastradas são moradoras dos bairros: Vila Esperança, Trilhos, Cinco de Maio, Vila Jó, Estação, Aeroclube, Germano Henke, Industrial e da Travessa José Pedro Steigleder.
As doações de brinquedos já podem ser realizadas, quem tiver interesse em colaborar é somente entrar em contato KaKá pelo telefone (51) 99609-9049 ou com Rogério, pelo (51) 98184-4018.

Deixe seu comentário