FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Em sua 34ª edição, a Cavalgada do Mar inicia neste sábado

Uma aventura de aproximadamente 240 quilômetros no lombo de um cavalo, a tradicional Cavalgada do Mar inicia neste sábado. Em sua 34ª edição, o evento começa em Torres, por volta das 7h, com saída do Parque de Balonismo, e termina no próximo dia 10, no balneário de Dunas Altas, em Palmares do Sul.

Ao longo desses dias, com passagem por municípios do litoral, os cavaleiros pernoitam em acampamentos, se divertem em bailes e atividades que lembram a lida campeira do gaúcho. A diferença é o cenário. O responsável técnico pelo evento, Henrique Noronha, afirma que os cavaleiros começam a chegar a Torres nesta sexta-feira para iniciar a cavalgada no dia seguinte.

Ainda no sábado, os participantes chegam a Arroio do Sal, onde haverá um baile no CTG do município. Eles seguem parando em várias praias. No dia 6, estarão em Imbé, os cavalos descansam enquanto haverá um dia de atividades recreativas, culturais e técnicas no Parque Municipal de Eventos. Outra programação especial está prevista para o dia 8, em Cidreira, com baile e shows.

Noronha afirma que a previsão é a participação de 2,5 mil cavaleiros ao longo de todo o trajeto. Ele esclarece, no entanto, que nessa estimativa é considerado que muitos dos participantes não realizam todo o caminho. “Não participam todos ao mesmo tempo, eles fazem rodízio”, observa.

Deixe seu comentário