Presente de Natal da família será a transfusão de medula de Schu V8. Foto: Arquivo

O montenegrino Marcelo Schu vai receber sua transfusão medular óssea nesta quarta-feira, dia 23, antevéspera de Natal. Por enquanto segue internado no Hospital das Clínicas, em Porto Alegre, onde realiza sessões de Quimioterapia. E na expectativa do procedimento, sua família pede novamente a colaboração da comunidade, desta vez na campanha de doação de sangue.

“Essa época e muito difícil, porque o hospital está com os estoques baixos, e com a pandemia é pior ainda”, comentou a esposa Nicole de Oliveira. As doações devem ser feiras no Hospital de Clínicas, em nome do paciente Marcelo Schu; ou no Banco de Sangue (Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul – Av. Bento Gonçalves, 3722, Porto Alegre). Todos os tipos sanguíneos podem doar.

Marcelo, mais conhecido como ‘V8’, está com 29 anos e é pai de três filhas. Há pouco mais de um ano descobriu ser portador de Leucemia Promielocítica Aguda, momento a partir do qual iniciou um prolongado, e caro, tratamento. Já em Montenegro, e em outros municípios, iniciou uma onda de ações solidárias em prol do casal. Uma das maiores foi a “Trilha do V8”, realizada em setembro de 2019, pelos grupos Trilheiros do Brejo e o Tatu Trilha. Com ela foram repassados R$ 21.060,00 para custear o tratamento de Schu V8.

Também com solidariedade, a família está finalizando a obra de adaptação na casa no bairro Santa Rita. As mudanças são fundamentais para que o transplantado realize sua recuperação em casa sem risco de infecção. E Nicole assinala que doações ainda são bem vindas, devido as altas despesas deste momento e das que virão no pós operatório.

Segue campanha online de doações
– Pela Vakinha online: endereço vaka.me/1375031 (www.vakinha.com.br)

– Depósito em Conta Poupança no Banco Caixa:
   Agência 0530 (Montenegro)
   Operação 013
   Conta 112199-9/ titular Marcelo Schu
– Doação de material de construção – rua Amazonas, 360 – bairro santa Rita
*Contato e informações sobre doação de sangue com Nicole (51) 9-9675-9342

Deixe seu comentário