Começamos o resumo dessa semana com uma notícia que chocou Montenegro

A terapeuta ocupacional do Caps Montenegro, Mariane da Silva Isbarrola, 30 anos, e mãe dela, Terezinha de Fátima Pereira da Silva, 56, foram mortas a facadas pelo ex-companheiro de Mariane.

O crime aconteceu na manhã de quarta-feira, quando Mariane saía para trabalhar. As filhas do casal, de sete e quatro anos, estavam no apartamento em que ocorreu o crime. A motivação foi o fato de o homem não aceitar o fim do relacionamento com a jovem. Ele foi preso na tarde de quarta-feira.

O Comdim, em parceria com a Cufa, lançou a campanha “Não subestime a ameaça, denuncie”. A ação pretende incentivar as mulheres a denunciar as ameaças e, assim, combater os casos de violência. A iniciativa partiu após a morte da terapeuta Mariane.

Também na quarta-feira, um grupo de três apenados da Penitenciária Modulada de Montenegro tentaram fugir. Eles cavaram um buraco em uma parede. Depois de conseguirem sair, escalariam um muro de 12 metros com auxílio de uma jibóia. A ação deles foi frustrada pela Brigada Militar.

Agora um alerta aos empresários! Uma comerciante foi vítima do golpe da lista telefônica. Ela recebeu uma ligação na qual um homem oferecia a atualização do seu telefone e um anúncio em uma lista telefônica gratuitamente. Era um golpe. Caso não tivesse percebido, o prejuízo chegaria a quase 12 mil reais.

Após dez dias de polêmica, o outdoor de apoio ao pré-candidato Jair Bolsonaro foi coberto com adesivos na RSC-287, em Montenegro. A tarefa foi cumprida na última terça-feira após nova decisão da Justiça Eleitoral.

Pelo menos nove bairros da cidade registram a presença das Formigas Faraós, muito pequenas e de cor amarela ou marrom clara, quase transparente. Elas se multiplicam muito rapidamente em diversos ninhos e com muitas rainhas. A única forma de controle é a dedetização especializada.

A campanha da vacinação contra a Gripe começou essa semana e segue até o dia primeiro de junho. No sábado, dia 12 de maio, acontece o Dia D da campanha, quando os postos de vacinação estarão extraordinariamente abertos, das 8h às 17h, em todo o Estado.

Dois mercados de Montenegro foram citados na lista dos maiores supermercadistas do Rio Grande do Sul, divulgada essa semana pela Associação Gaúcha de Supermercados. Os destaques são a rede Imec, na sexta colocação, e o Mombach, que ocupa a posição de número 68.

Essa semana iniciou o projeto de restauração da estátua do São João Batista, em Montenegro. iniciativa faz parte de um conjunto de ações que une arte e consciência ambiental e é desenvolvida por artistas locais e pela Secretaria de Meio Ambiente.

A Câmara de Montenegro aprovou o projeto de Lei que inclui autistas em filas preferenciais. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Kadu Muller.

O Daer informou que a ERS-411 é a terceira na lista de prioridades da autarquia na região. Cheia de buracos, a principal ligação entre Brochier e Montenegro segue sem previsão de ter melhorias.

Na BR-470, entre Salvador do Sul e Montenegro, as obras de recuperação tinham previsão de serem concluídas ainda em março, mas, até agora, as obras chegaram somente até o quilômetro 277 da rodovia, em São José do Sul. O Dnit informou que não há prazo para retomada dos trabalhos.

A localidade de Vitória, no interior do Maratá, receberá a primeira Trilha da Vitória, neste domingo. A largada será às 8h, na sociedade local. São cerca de setenta quilômetros de trilha por localidades do interior de Maratá e Montenegro. O trajeto foi pensado para receber motocicletas e quadriciclos.

No esporte, destacamos essa semana o Krav Magá, esporte de origem israelense que auxilia na defesa pessoal e tem ganhado espaço no Estado.

Além disso, noticiamos o momento do piloto Felipe Mombach, que sofreu três lesões desde o ano passado.

O Dia do Goleiro também foi destaque, já que Montenegro revela grandes nomes para a posição.

No final de semana, a bola rola para os últimos jogos da primeira fase da Taça da Amizade.

Está definido o calendário de aniversário de Bom Principio. A programação começa no próximo domingo, dia 6, e seguem até 25 de maio. Entre as aividades, haverá desde provas esportivas até a Feira do Livro, passando ainda por uma programação para a terceira idade, alusiva também ao Dia das Mães.

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física encerra nesta segunda-feira. A multa mínima pela não entrega no prazo é de R$ 165,74, com o montante podendo chegar a até 20% do imposto devido na declaração.

Deixe seu comentário