Recuo do Rio Caí é lento

O recuo do Rio Caí está sendo mais lento do que o projetado em Montenegro. Durante a madrugada desta terça-feira, 1º de junho, o nível baixou pouco, após estabilizar na tarde de segunda-feira, dia 30, em 7m18cm, entre a tarde e o início da noite. Na última medição do sistema SGB/ Sace, as 7h30min, seu nível ainda era de Inundação, com 6m97cm (recuo de 3cm em 1 hora). Ainda há água em trechos da rua Coronel Álvaro de Moraes (beira do rio), ruas do bairro Industrial e parte da Fernando Ferrari no Centro, com restrições ao trânsito. Em São Sebastião do Caí o nível passou para Cota de Alerta as 21h45min de ontem, e nesta manhã estava estava em 9m63cm (as 7h30min).

Postura preventiva

A quantidade de chuva prevista para o final de semana não se confirmou, mas, para evitar transtornos e perdas, a Defesa Civil e a Secretaria de Habitação de Montenegro colocaram em prática uma operação preventiva. Foi realizada a retirada de móveis das residências em área de inundação; e no Parque Centenário foram acolhidas 34 famílias (59 pessoas). Três destas já teriam retornaram pra casa na tarde de ontem.

Desta vez o Rio Caí transbordou pouco na chamada “beira do rio”, especialmente ns imediações da Câmara de Vereadores e Clube Caça e Pesca; sendo mais restrito apenas a Área de Preservação Permanente (APP) do Arroio São Miguel e em frente a empresa Tanac. Também transbordou pelo esgoto dentro dos bairros Industrial e Ferroviário, causando restrições ao trânsito, sobretudo nas ligações com o Centro. Não há previsão de retorno da chuva nesta semana.

Inundação na “beira do Rio” foi parcial na segunda-feira, dia 30 de junho, mas afetou os bairros

Últimas Notícias

Destaques