Principal requisito é que candidatos gostem de trabalhar no campo, já que atividades serão realizadas em ambiente rural. Foto: Ketulyn Füster / Arquivo / Sema

Estão abertas até o dia 04 de dezembro, inscrições para trabalho voluntário no Parque Estadual do Tainhas, em São Francisco de Paula. São 48 vagas para jovens durante o período de férias escolares. O principal requisito e gostar de trabalhar ao ar livre e em ambiente rural. Aqueles entre 16 e 17 anos precisam da autorização do responsável.

Os voluntários deverão receber, cadastrar e orientar os visitantes, após perído de treinamento. Eles ficarão hospedados em alojamento com quartos coletivos, respeitando o limite de 50% da capacidade devido a medidas de prevenção à Covid-19. Caberá ao voluntário levar máscaras de proteção individual e álcool gel. A sede do Parque tem cozinha e será oferecida alimentação básica, equivalente a uma refeição diária.

Além de alternativa de férias em um dos locais mais bonitos do Rio Grande do Sul, o voluntariado trará conhecimento. A seleção será por meio de análise de currículo e avaliação de justificativa. A publicação com o nome dos selecionados ocorrerá em 14 de dezembro. O edital de inscrição está no site da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, www.sema.rs.gov.br.

O Parque em São Chico
O Parque Estadual do Tainhas é uma das Unidades de Conservação administradas pela Sema. A unidade foi criada com o objetivo de proteger os campos e as matas da região. Recebe visitantes para conhecer as suas principais atrações o “Passo do S” e o “Passo da Ilha”.
*Para acessar o edital n° 1/2020 e saber como se inscrever, acesse https://www.sema.rs.gov.br/voluntariado

Deixe seu comentário