Antônio Kunzler prevê que a nova plataforma opere a partir de segunda-feira, 10. Foto: Acom Harmonia

Cidadãos poderão acessar segunda via de impostos e certidões pela internet

Para realizar a migração a novos sistemas de informática dos setores de Contabilidade, Tributos e Serviços, a Prefeitura de Harmonia não terá atendimento ao público durante esta quinta e sexta-feira, 6 e 7 de junho. Durante estes dois dias os servidores receberão capacitação para acessar e entender o funcionamento das novas ferramentas.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Fazenda, Antônio Kunzler, a nova programação dará mais segurança e agilidade às rotinas internas da Prefeitura, facilitando também o uso por parte do contribuinte. O sistema possibilitará a emissão de segunda via da guia dos tributos municipais, como da conta da água, por exemplo. Atualmente, os cidadãos ainda precisam ir até as repartições públicas para conseguirem a segunda via dos impostos. Agora, será possível imprimir ou acessar pelo site institucional da municipalidade.

Kunzler ressalta ainda que, a partir do próximo ano, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) também poderá ser emitido via internet. “Hoje muitos municípios já disponibilizam essa ferramenta aos seus contribuintes com o objetivo de agilizar as demandas da população”, afirma.

Harmonia já oferece aos moradores a extração de notas fiscais de serviços prestados e outros documentos como Certidão de Imóveis. No entanto, durante os dias da migração para o novo sistema, só será possível emitir notas fiscais de serviço. Conforme a secretaria de Administração e Fazenda, o acesso aos demais serviços estará momentaneamente indisponível.

A previsão de normalização do acesso será a partir da próxima segunda-feira, 10, quando o novo sistema estará disponível para a população.

Deixe seu comentário