O procedimento não isenta a apresentação de documentos de identificação por parte do usuário no momento do atendimento. Foto: Lucas BicudO

Desde a última terça-feira, 14, os usuários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, o Ipe Saúde, passam a contar com um novo serviço: a liberação provisória para atendimento sem cartão. A alternativa serve para situações em que a pessoa necessita de alguma prestação de serviço em saúde, mas está sem o documento no momento da assistência. A liberação é disponibilizada no novo site www.ipesaude.rs.gov.br.

Ao necessitar de atendimento e não dispor do cartão IPE Saúde, o usuário deverá acessar o site, clicar em “Solicitação de Liberação de Atendimento”, na aba de acesso rápido, e preencher as informações solicitadas: matrícula no IPE Saúde ou CPF; data de nascimento e senha IPE Saúde. Também será necessário informar um número de telefone celular para o envio da mensagem que vai autorizar o atendimento.

A nova possibilidade evita que uma pessoa do interior com consulta na capital tenha que se deslocar até a sede do IPE Saúde para solicitar um certificado provisório no caso de esquecimento do cartão, por exemplo. A validação para o atendimento sem o cartão IPE Saúde dura apenas um dia e deve ser usada somente em situação de exceção. O procedimento não isenta a apresentação de documentos de identificação por parte do usuário no momento do atendimento.

Deixe seu comentário