Falece a professora montenegrina vítima de acidente em Caxias do Sul

Uma grande corrente de orações se formou em Montenegro e na região, rezando pela recuperação da professora de dança Bruna Machado de Mello, de 34 anos. Ela estava internada em estado gravíssimo no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, desde o acidente que sofreu na última quarta-feira, 19. Infelizmente Bruna não resistiu aos graves ferimentos e veio a falecer no início da manhã de sexta-feira, 21.

“Em nome de toda a família, venho por meio dessa mensagem, em lágrimas, lamentar muito pela grande perda que vivemos hoje (ontem). Bruna Machado de Mello vai com Deus minha irmã. Que a tua passagem seja de luz, assim como você sempre foi”, postou a irmã, Babi Machado, em sua rede social.

Bruna era muito conhecida e estimada. Além de instrutora de dança, coreógrafa e professora de zumba, também trabalhou em grandes empresas, como supervisora de Logística e Engenharia de Produção. Atualmente trabalhava na JBS. Casada, tinha um filho de 1 ano, que era uma de suas grandes alegrias, além de demais familiares, alunos, colegas e muitos amigos.

Homenagens e despedida

Além de Montenegro, Bruna ministrava aulas de dança em Pareci Novo e Brochier. Criou o grupo das “Brunetes”, com suas alunas, que adoravam a dedicada professora. Nas redes sociais muitas pessoas se manifestaram, lamentando o falecimento de Bruna. Ela também era jogadora, atuando em equipes da região. A Prefeitura de Maratá prestou homenagem lembrando que Bruna faz parte da história do esporte marataense, tendo participado de diversas edições dos campeonatos de futsal e futebol de areia, destacando-se em 2019 quando conquistou o título com a equipe do Fênix. Também jogava no Renner, de Montenegro. “Perdemos uma atleta incrível. Ela jogava muito”, lamentou Márcia Gallas, coordenadora do departamento feminino do clube.

O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, publicou nota de pesar, lamentando profundamente o falecimento da montenegrina Bruna Machado de Mello. “Ela era muito querida e estimada pela nossa comunidade. Tenho certeza que sempre será lembrada pelos seus alunos, amigos e familiares”, escreveu.

Também a Prefeitura de Pareci Novo divulgou nota de pesar. “Bruna dedicou seu talento e paixão à arte, transformando vidas por meio da dança no CTG Charla Galponeira. Seu carisma, energia e dedicação fizeram dela não apenas uma professora, mas uma inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Seu legado permanecerá vivo nos passos de dança e nos sorrisos das Brunetes”, destacou a nota.

Igualmente a Prefeitura de Brochier publicou nota de pesar lamentando o falecimento da professora de dança e talentosa esportista que sempre se dedicou com paixão e excelência à arte da dança, transformou vidas e inspirou todos ao seu redor, seja através de suas aulas ou nos campeonatos de futebol em que participou com tanto entusiasmo.

O velório acontece no ginásio Adelmo Antônio Machado, na margem da ERS-411, altura do km 11, em Bom Jardim, ao lado do campo do Flamenguinho. O nome do ginásio é em homenagem ao avô de Bruna. Já o sepultamento está previsto para este sábado, 22, no cemitério de Brochier, às 17h. A demora nos atos fúnebres foi decorrente do procedimento para doação de órgãos e encaminhamento ao Departamento Médico Legal (DML).

Acidente

O acidente ocorreu no início da manhã de quarta-feira, 19, por volta de 6h. Bruna dirigia um automóvel Renault Kwid que se envolveu em colisão com um ônibus na altura do km 138 da BR-116, em Caxias do Sul. O automóvel ficou destruído. A motorista foi encaminhada para a UTI do Hospital Pompeia, de Caxias do Sul.

No ônibus estavam o motorista e três passageiros, que não sofreram lesões. Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Militares e Samu atenderam a ocorrência. A Polícia Civil será responsável por apurar os fatos.

Últimas Notícias

Destaques