Hoje, às 19h, ocorre a Abertura Oficial da exposição em Montenegro, com a apresentação de Sarau de música clássica promovido pela Fundarte. A mostra fica na cidade até o dia 16 de novembro, na Estação da Cultura

Durante trinta dias os montenegrinos poderão acompanhar uma exposição de arte que tem como tema central a importância da água, um dos principais recursos naturais da terra. A mostra, com período de visitação de hoje, 17 de outubro, até 16 de novembro tem entrada gratuita e caráter itinerante.
A visitação da exposição Água Essência da Vida ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h30min às 16h30min. Aos sábados, é necessário agendamento prévio. A exposição ocorre na Estação da Cultura, bairro Ferroviário. Mais informações pelo telefone 3632-1987.

Hoje ocorre a Abertura Oficial da exposição em Montenegro. O evento ocorre na Estação da Cultura e conta com a apresentação do Sarau de música clássica, promovido pela Fundarte. A mostra “Água Essência da Vida” conta com a participação de artistas de diferentes regiões do estado, selecionados por edital, trazendo obras no âmbito das artes visuais contemporâneas. A exposição integra o calendário de atividades da Semana Municipal da Água e tem como objetivo marcar os 25 anos de uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha em defesa da água.

Entre as diversas obras, a exposição conta com a participação da artista convidada, Zoravia Bettiol. Obras e objetos em vários formatos serão dispostos na galeria: fotografia, arte sonora, projeção, pintura, ilustração, desenho, assim como outros objetos. A exposição é um convite para que, por meio da arte, a sociedade se sensibilize a participar desta trajetória em favor de um ideal que respeita a vida e sua harmonia com o ambiente. É uma oportunidade de mudança de atitudes em todos os seus segmentos, uma vez que proteger a água é proteger a vida.
Depois de passar por Montenegro, a exposição seguirá por diversas cidades até 22 de março, dia Mundial da Água.

Deixe seu comentário