Cosmos assumiu a liderança da chave B ao vencer o Jamaicanos no sábado

Futebol sete. Rodada ainda teve goleadas de 21 de Julho e Limitados FP

Oito partidas deram sequência ao Campeonato de Futebol Sete do Cantegril no último sábado, dia 14. Pela chave B, o Cosmos assumiu a liderança ao vencer o Jamaicanos, que tinha 100% de aproveitamento até esta jornada. Na chave A, 21 de Julho e Limitados FP golearam na rodada e colaram na zona de classificação para as quartas de final. Mesmo folgando no final de semana, o Peludos FC se garantiu matematicamente na próxima fase.

O grande confronto da 7ª rodada foi disputado no campo B, no final da tarde. Invictos e já classificados para os matas da competição, Jamaicanos e Cosmos duelaram pela primeira posição da chave B. Dentro das quatro linhas, muito equilíbrio e disputa por cada centímetro do campo. Até por isso, os dois times abusaram das faltas no primeiro tempo.

É verdade que a arbitragem também “picotou” o embate com a marcação de muitas faltas, a fim de manter o controle do jogo. O calorão de quase 35°C também contribuiu para esquentar a partida. Nos minutos finais da primeira etapa, o Jamaicanos cometeu duas infrações na lateral do campo e excedeu o limite de faltas. Com isso, o Cosmos teve penalidade máxima para cobrar, e não desperdiçou. Os atletas e a comissão técnica do Jamaicanos reclamaram muito com a arbitragem.

No segundo tempo, o Cosmos se fechou na defesa e deixou a bola para o adversário. Em busca do empate, o Jamaicanos teve a posse no campo ofensivo e trabalhou a bola de um lado para o outro, mas não conseguia encontrar espaços. Com isso, a equipe começou a arriscar finalizações de longa distância, mas o goleiro Murilo estava em tarde inspirada.

Com praticamente todo o time no campo de ataque, o Jamaicanos deixava espaços valiosos para o Cosmos contra-atacar. Em um desses contra-ataques, o Cosmos foi fatal. Após boa jogada pela esquerda, o atacante André Augustin aproveitou cruzamento e completou para o fundo do gol, fazendo 2 a 0 sacramentando a vitória do novo líder da chave B.

No outro duelo do grupo entre equipes já classificadas para as quartas de final, Olympique Montenegro e Celtic empataram em 2 a 2. Já nos jogos da chave A, os resultados favoreceram o líder Peludos FC, que está classificado para a próxima fase, e deixaram a disputa das outras três vagas em aberto. O vice-líder +QD+ foi derrotado pelo Vila Sapo, que assumiu a terceira posição. Quarto colocado com 10 pontos, o Spartha Chopp foi goleado pelo Limitados FP, que colou no rival.

O tradicional 21 de Julho também goleou na rodada e se recuperou na tabela, ficando a um ponto do G-4. Veja ao lado todos os resultados.

Resultados da 7ª rodada
CHAVE A

Limitados FP 5 x 0 Spartha Chopp
Universitáriu’s 2 x 2 Bebbum Line/DMF
21 de Julho 5 x 0 Alma Castelhana
+QD+ 1 x 2 Vila Sapo

CHAVE B
Cramulhão 1 x 0 Sociedade Alternativa
Olympique Montenegro 2 x 2 Celtic
All Night/Nonnemacher Constr. 4 x 1 Illuminati
Cosmos 2 x 0 Jamaicanos

Deixe seu comentário