A manhã desta sexta-feira, dia 22, foi de celebração aos 44 anos de atividades do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Caí (CRPO/VC), em Montenegro. Uma cerimônia realizada na sede da instituição contou com a presença de convidados, que representaram os 19 municípios de atuação do CRPO/VC.

O subcomandante-geral da Brigada Militar do Estado, coronel Cláudio dos Santos Feoli, participou do evento comemorativo e destacou o trabalho realizado pelo comando regional.  “São 44 anos de uma história de excelência, de bons serviços prestados à população de 19 municípios do Estado. O CRPO Vale do Caí se destaca em importância estratégica para a Brigada Militar, instituição que está em vias de completar 184 anos de dedicação ao povo gaúcho”, disse o subcomandante-geral.

O tente-coronel Rogério Pereira Martins, comandante do CRPO/VC, apresentou estatísticas que mostram a redução em indicadores criminais na região e destacou a importância do trabalho conjunto que tem sido desenvolvido entre Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Ministério Público e demais órgãos ligados a Segurança.

“Estamos de parabéns por esse resultado que é conquistado a várias mãos. Ressalto o trabalho integrado de inteligência policial e repressão criminal dos órgãos policiais e de justiça. Em parceria com os municípios da  região conseguimos fortalecer a prevenção criminal. Com o sistema regional de videomonitoramento, temos 80% dos municípios integrados as salas de operações, trazendo resultados excepcionais”, acrescentou Pereira Martins.

Em seu discurso, o Prefeito Gustavo Zanatta destacou a importância do trabalho realizado pelo Comando Regional e deixou uma mensagem de gratidão a todos os policiais que se dedicam a zelar pela ordem pública nas cidades de atuação do CRPO/VC. “Sabemos das dificuldades enfrentadas, porém, não podemos desistir. Cada órgão tem sua responsabilidade, e a união de todos é o que traz o bom convívio de uma comunidade. Precisamos manter isso para que possamos seguir com o título de Vale da Felicidade”, falou o prefeito.

O momento também marcou o reconhecimento ao apoio recebido, pelo CRPO/VC, de diversos órgãos e entidades. Mais de 50 comendas foram entregues para representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Susepe, Polícia Civil, Conselho Comunitário Pró-segurança Pública, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro e Pareci Novo, e, claro, aos policiais militares do CRPO/VC. Mais de 50 pessoas foram agraciadas com comendas

Deixe seu comentário