Nova diretoria do Conselho da Comunidade para assistência aos apenados do presídio estadual e penitenciária modulada de Montenegro Foto: Arquivo Pessoal

O Conselho da Comunidade para assistência aos apenados dos presídios de Montenegro, elegeu sua nova diretoria na tarde dessa quinta-feira, 26. O evento ocorreu no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Montenegro, e contou com a presença dos membros do Conselho e autoridades locais e de Porto Alegre.

O jornalista Florêncio Castilhos assume o posto de presidente do Conselho da Comunidade. Segundo ele, um dos objetivos da nova diretoria é reativar o Conselho, que estava sem atividades devido à pandemia da Covid-19. “O plano é cumprir a risca o que determina a Lei e o Código Penal. O Conselho deve visitar no mínimo uma vez por mês as casas prisionais, verificar se as penas estão sendo cumpridas de acordo com a dignidade, para que o apenado retorne para a sociedade melhor do que ele voltou”, relata. Visitas periódicas devem ser feitas, e a partir disso relatórios serão encaminhados ao Ministério Público e para a juíza 1ª Vara Criminal do Município.

Além disso, a diretoria irá atuar na averiguação das necessidades das casas prisionais. “Tanto na parte física como administrativa. Para que realmente ela possa cumprir a finalidade dela, que é a ressocialização e para muitos até socialização, porque muitos apenados nem chegaram a fazer parte da sociedade”, diz Florêncio.

De acordo com ele, os integrantes da nova são pessoas dispostas realmente a se doarem. “E gostaria de agradecer a confiança que colocaram nessa diretoria atual. E agradecer a diretoria anterior também, em que fui vice-presidente”, completa.

Nova diretoria:

Presidente: Florêncio Castilhos da Silva

Vice-presidente: Mateus Júlio de Almeida

Tesoureiro: Daniel Vinícius Lemertz

2° tesoureiro: Gustavo Harres de Oliveira

Conselho Fiscal:

1° conselheiro fiscal: Cícero Gehlen Dapper

2° conselheiro fiscal: Gabriel Rauber

3° conselheiro fiscal: Astor Weizenmann

Cconselheiro fiscal suplente: Luís Gustavo Mezzari

Deixe seu comentário