Jogos aconteceram na quadra do Clube Riograndense
Marcelo Dill (E) e Cristiano Giaretta são os representantes de Montenegro na modalidade

Marcelo Dill e Cristiano Giaretta serão os representantes de Montenegro na modalidade futevôlei nas finais do Circuito Verão Sesc de Esportes, que ocorrem em Torres nos dias 7 e 8 de março. Marcelo e Cristiano ficaram em primeiro lugar na etapa de Montenegro, disputada na manhã deste sábado, dia 18, no Clube Riograndense, ao baterem Samuca e Lico na final.

A decisão foi bastante disputada. O primeiro set foi vencido com certa facilidade por Samuca e Lico por 18 a 9. No segundo set, Marcelo e Cristiano se recuperaram e venceram por 18 a 16. No tie-break, que deveria ia somente até 15 pontos, a disputa apertou ainda mais chegando a estar empatada em 17 a 17, no entanto os campeões acabaram se destacando ao conseguir pontuar duas vezes seguidas e fechar o set decisivo em 19 a 17.

Após a vitória, Marcelo revelou que esse foi o primeiro campeonato que ele e Cristiano jogaram juntos. “É uma primeira experiência de bom tamanho”, afirmou. Agora, ele disse que o foco da dupla será treinar para representar bem Montenegro nas finais do Circuito Verão Sesc de Esportes. Marcelo salientou, ainda, que o futevôlei, bem como outros esportes de Verão, deveriam ser mais incentivados na cidade.

O terceiro lugar ficou com Eddie e Nelson, que bateram Pablo e Gabriel por 18 a 15 na decisão de terceiro e quarto lugar. A princípio, seis duplas estavam inscritas, mas apenas quatro apareceram para os jogos. Com exceção da final, as partidas tinham apenas um set até 18 pontos.

O diretor de Desporto da Prefeitura de Montenegro – que é parceira do Sesc na realização da etapa local -, Leandro Orth, salientou que este ano a disputa foi exclusiva para pessoas com vínculo com Montenegro, sejam moradores ou pessoas que trabalhem aqui ou que votem. “Queremos valorizar os atletas da cidade”, reforçou.

As disputas da etapa de Montenegro do Circuito Verão Sesc de Esportes continuam neste domingo, dia 19. A partir das 9h, o Clube Riograndense receberá duelos de vôlei de praia nas categorias Feminino e Masculino – com cinco e seis duplas inscritas, respectivamente. À tarde, a partir das 15h, haverá as disputas de beach câmbio, modalidade que será disputada por três times.

Deixe seu comentário