Pareci Novo e Maratá fecharam a fase classificatória da competição. Foto: DVG. pref. de Pareci Novo

Futsal. Atual campeão, Poço das Antas garantiu vaga direta nas semifinais

O ginásio municipal de Pareci Novo sediou, na noite da última sexta-feira, a 8ª e última rodada da fase classificatória da Copa Transcitrus de Futsal. Em quadra, um “aperitivo” do que está por vir nos mata-matas da competição, que iniciam já nesta sexta-feira, dia 15. Campeão da primeira edição, Poço das Antas segue firme na busca pelo bicampeonato e fechou a primeira fase no topo da tabela, garantindo vaga direta nas semifinais do certame.

Na rodada derradeira da etapa classificatória, Poço das Antas e Harmonia reeditaram a final da primeira edição e empataram em 2 a 2, num confronto acirrado e eletrizante. O ponto conquistado serviu para o atual campeão garantir a primeira posição nos critérios de desempate. Vice-líder, Brochier fechou a primeira fase invicto e com uma goleada sobre Paverama: 5 a 1.

Outra equipe que se destacou na primeira parte do certame foi Salvador do Sul, que somou 15 pontos (um a menos que os dois primeiros colocados) na fase inicial e, na última sexta-feira, venceu o São José do Sul por 4 a 2 e decretou a eliminação do adversário. No jogo que fechou a primeira fase, Pareci Novo, anfitrião da rodada, venceu Maratá pelo placar de 4 a 3, em duelo emocionante.

Com o selecionado de Poço das Antas garantido nas semifinais, outras seis equipes disputam as quartas de final, a partir de sexta-feira. Os jogos de ida acontecem em Salvador do Sul, enquanto a volta será no município de Brochier. Segundo colocado na classificação geral, Brochier vai enfrentar Pareci Novo por uma vaga na semifinal. Terceiro colocado, Salvador do Sul medirá forças contra Paverama. O outro embate desta fase será entre Harmonia e Maratá.

Deixe seu comentário