Loja em Osório passa por reformas, mas ainda este ano receberá novo padrão de fachada. Fotos: Brenner/Divulgação

Nova concessionária. Empresa formada em Montenegro assume a distribuição da marca em Osório e região

MARCO diz que a empresa dobrou de tamanho com as novas operações

A Brenner Veículos acaba de assumir a distribuição da Ford no Litoral Norte gaúcho e, com isso, passa a figurar entre as principais empresas que representam a marca no Estado. Dirigida pela família Brenner — por Marco Antônio, Luis Carlos, Elaine Maria e Arestides Dorival Brenner (fundador) — a empresa não apenas revende veículos, mas também possui 18 concessionárias de motos Honda Valecross; a Brenner Administradora de Consórcios; e ainda atua no segmento inaugurado por Arestides na década de 60: comércio e assistência técnica de tratores e máquinas agrícolas nas lojas de Lajeado e Montenegro, cujos carros-chefe atualmente são os produtos Agrale e Stihl.

Agora com a distribuição Ford desde Tavares até Torres, numa faixa que perfaz 280 quilômetros de extensão, Marco estima que o mercado de Osório é cerca de 10% maior que o de Montenegro, porém com a vantagem de ser menos suscetível a sazonalidades. É que lá a economia tem a agropecuária como esteio — justamente um dos nichos que a marca explora com a venda de picapes —, como também o turismo e a construção civil fortes em alguns municípios da região. “Estamos praticamente triplicando a área de atuação. No mercado de automóveis, os grupos empresariais se expandem buscando melhorar as vendas e, assim, ter um equilíbrio melhor em seus resultados”, destaca.

A Brenner trabalha com a Ford desde 2003, quando ocorreu a inauguração da loja em Montenegro. Esses quase 15 anos de relação transparente com a montadora pesaram para que o novo negócio desse certo em Osório. Lá, Fernanda Brenner, filha de Marco, é que responde como gerente comercial.
Para este ano, a Brenner projeta crescimento nas vendas entre 10% a 15%, já que o mercado começou recuperação. Conforme o diretor, a compra da empresa significa inclusive uma aposta no País, apesar das instabilidades. “Somos uma empresa que se formou em Montenegro. Enquanto aqui trabalhamos com a média de 50 carros novos mês no atual momento, lá este número deverá dobrar o total de vendas. Ainda assim, o que mais importa para nós é um crescimento sustentado, sem maiores oscilações, ou seja, uma base sólida.”

Localizada na BR-101, em Osório, a concessionária está em reforma desde dezembro, mas em até 30 dias os serviços estarão normalizados. Ao longo deste ano, o local adotará novo padrão, cujas fachadas têm adquirido ares modernos, em vidro.

O grupo Brenner
— Concessionárias Ford em Montenegro, São Jerônimo e, agora, Osório. Neste ramo, as atividades vêm desde 2003, ano em que foi aberta a loja montenegrina.
— Dezoito lojas de moto Honda Valecross em diversas regiões do Rio Grande do Sul. O negócio teve início em 1985.
— A. D. Brenner Tratores e Máquinas Agrícolas: matriz em Lajeado desde 1967 e filial em Montenegro desde 1971. É parceria da Agrale desde 1968, ocasião em que iniciou a venda de motores diesel. No ano seguinte começou a venda de tratores. Hoje é a revenda mais antiga do país da marca caxiense. Além disso, é parceira da Stihl há mais de 40 anos.
— Brenner Administradora de Consórcios. Foi fundada no ano de 2000 e apresenta grande atuação na área de motocicletas.

Deixe seu comentário