A Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira retornou o projeto Leitura e Solidariedade. A iniciativa consiste em presentear quem realiza doações. Ao doar alimentos não perecíveis ou roupas/sapatos infanto-juvenis em bom estado para o Banco de Alimentos Municipal, o munícipe recebe um livro pré-selecionado da biblioteca.
A iniciativa iniciou no ano passado e teve boa adesão da comunidade. No total, durante 2021, foram doados 453 livros, além de revistas e gibis. Em troca, foram recebidas cerca de mil peças de roupas. Os agasalhos foram entregues para diversas entidades locais, como a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Beatriz Lemos, o Centro Espírita Missionários da Luz, a Cáritas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da Timbaúva, e o Grupo de Apoio aos Imigrantes Venezuelanos.
A diretora da Biblioteca, Maria Terezinha Kraemer Canello, a “Nica”, destaca que essa iniciativa potencializa as ações que já acontecem na cidade. Devido ao sucesso do ano passado, a diretoria da instituição resolveu repetir o projeto. “É uma forma de incentivar a leitura e o voluntariado na comunidade”, explica a diretora da Biblioteca.
A Biblioteca está recebendo as doações, das 8h às 12h das 13h30 às 16h30, no saguão Teatro Roberto Athayde Cardona, anexo à Biblioteca, na rua Capitão Cruz, 2150. Mais informações podem ser dadas pelo telefone (51) 3632-5202.