Abastecimento de água é restabelecido, mas ainda apresenta instabilidade

De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o sistema de abastecimento de água em Montenegro voltou a operar neste domingo, 18. Contudo, o processo de recuperação total das reservas pode levar de 2 a 3 dias, o que significa que os clientes ainda podem notar oscilações ou enfraquecimento da água em suas residências, principalmente ao longo do dia de hoje.

Segundo a unidade local da Corsan, os problemas enfrentados nos últimos dias foram ocasionados em função das chuvas e enchente.Sexta-feira houve falta de energia na beira do rio, das 2h até as 19h30. As 23h30 caiu energia no recalque próximo a Câmara de Vereadores, retornando na madrugada, momento em que o rio já havia transbordado.

“O recalque não ligou por conta do alagamento. Foi necessário ir até lá. Acionamos o corpo bombeiros para conseguir carona no barco. Só nos atenderam às 14h30, pois tinham muitas ocorrências de salvamentos. Recuperamos o recalque e conseguimos remover o alagamento. Recalque reiniciou a trabalhar as 21h desse sábado”, conta Marcelo Faro, engenheiro da Corsan.Como o sistema estava todo seco a recuperação ao longo da noite foi de apenas 40 % até a madrugada.

“Precisamos da ajuda das pessoas em economizar ao máximo nos próximos dias para que possamos recuperar o sistema e abastecer sem as intermitências”, salienta Marcelo.  “Se o consumo continuar elevado desta forma vamos levar vários dias para conseguir recuperar o sistema. Hoje já está no Limite da reserva. Quando conseguir chegar aos 70% de reservação, aí não teremos mais esses problemas de abastecimento intermitente”, explica o engenheiro.

Para obter informações atualizadas sobre o serviço, os moradores podem acessar o site servicos.corsan.com.br ou utilizar o aplicativo Corsan.

 

 

Últimas Notícias

Destaques