Veículos antigos, churrasco e cerveja em Pareci

Encontro. Apaixonados por motos e carros antigos se reuniram na praça central da cidade neste domingo

veículos, antigos, carros, encontro, Pareci Novo
Centenas de pessoas prestigiaram a quarta edição do evento

O primeiro dia do horário de verão desta primavera foi mais do que especial em Pareci Novo. Depois de muita chuva na região durante a semana, o sol apareceu no domingo e presenteou os apaixonados por veículos antigos, que se reuniram na Praça Miguel Arraes e fizeram uma verdadeira festa, com muito rock, churrasco e cerveja durante todo o dia.

De acordo com a organização do 4ª Encontro de Antigos de Pareci Novo, cerca de 150 veículos prestigiaram a exposição deste domingo. Dono de uma picape Chevrolet C10 ano 1971 e um dos integrantes da comissão organizadora, Caio Fernando Schneiders destaca que o intuito do evento é reunir os amantes de antigos, e não necessariamente apresentar os veículos para o público. “A ideia é dar uma volta para um lugar diferente, conhecer a cidade. Reunir o pessoal que gosta de carros e motos antigas”, enfatiza.

A festa feita pelos visitantes na exposição é um dos pontos principais do evento, ressalta Caio. “Vem muita gente de fora, da Serra Gaúcha, de Porto Alegre. Mas, também tem muitos parecienses que prestigiam o encontro. O pessoal vem em grupo, entre três, quatro, para fazer uma festa”, frisa.

Vitor Frois, carros, antigos, Caxias do Sul, encontro
O caxiense Vitor Frois vendeu réplicas de carros antigos no encontro

Natural de Caxias do Sul, Vitor Frois, 45 anos, estava no encontro vendendo réplicas de veículos antigos, área em que atua há 25 anos. “Desde pequeno, quando tinha dois, três anos, já gostava de carros. Minha mãe comprava carrinhos de brinquedos tops na época. O que mais vendo é Fusca e Kombi. Tenho uma lojinha em Caxias também. Já tive Fusca e Belina, agora estou com um Ipanema”, salienta ele, que visitou Pareci pela segunda vez.

Dono de um Maverick, de um Dodge e também de um Santa Matilde, o apaixonado por veículos antigos Macarie Oliveira coleciona carros (de verdade) há mais de dez anos. “É uma paixão que vem de casa. Meu pai já tinha carros antigos”, diz Macarie, que veio de Nova Santa Rita para o encontro, junto com sua esposa, Veridiana Ferreira.

Últimas Notícias

Destaques