Verão de 2020 deverá ser ensolarado e com pouca incidência de chuvas e frentes frias

O Verão 2019/2020 começa oficialmente no próximo domingo, 22, à 1h19min, e vai até 0h50min do dia 20 de março de 2020. A época, muito esperada por grande parte da população, esse ano promete bastante calor e sol, com pouca incidência de chuvas na região do Vale do Caí. Apesar de agradar à muitos, também desagrada outros.

 

Vera Lúcia Schimmitt não é muito fã do verão principalmente por problemas de saúde

Angela Ruiz, meteorologista do instituto Clima Tempo, explica que na região Sul no geral a previsão é de um Verão com chuvas abaixo da média. Especificamente no Vale do Caí, as frentes frias são menos frequentes, assim como as chuvas. “As frentes frias e as áreas de instabilidade devem ficar pouco tempo sobre a região, assim, terão mais dias de sol do que de chuva”, salienta ela.

Ela informa, ainda, que as temperaturas variam entre normal e abaixo da média, mas isso não significa que não haverá calor. Muito pelo contrário. “A influência do ar frio das frentes frias vai deixar o calor menos intenso nesse Verão. Mas em fevereiro, por exemplo, valores extremos devem ser registrados nas temperaturas”, adianta.

Vera Lúcia Schmmitt, 52, esteve caminhando no Centro de Montenegro no calor da última quinta-feira, 19, e afirma que não acha a estação e sensação térmica muito agradáveis. “Tenho pressão alta, aí só piora. Nunca gostei do Verão”, revela. Ela comenta, ainda, que por problemas de pele, nem pode se expor muito ao sol já que está realizando tratamento.
Já Bruno Abeche Klaus, 19, tem outra visão do calor. Ele comenta que a época de muito sol e temperaturas altas é sua favorita. “É galera na rua, bronze no corpo, piscina com os amigos, muita praia e curtição. No verão não tem tempo ruim e é ótimo para quem gosta de esportes como eu”, salienta.

sol deverá sem quente nos próximos meses

VAI DAR praia?

A pergunta é: Vai rolar praia? A meteorologista Patricia Madeira, analista de clima da Climatempo, comenta que “em um país com litoral tão grande, com tantos quilômetros de praia como o Brasil, é claro que vai dar praia, em muitos dias.” No geral, os dias de praia serão favorecidos nesse Verão.

Porém, ela acrescenta que isso ocorre com a perspectiva de um verão onde especialmente em janeiro e fevereiro, o risco de ter muitas nuvens e chuva é grande no nosso litoral. Para que isso não aconteça, acabando com seu período de folga, se antecipe, verifique a previsão do tempo antes e aproveite!

Deixe seu comentário