Ao todo, 445 mil clientes de 188 municípios atendidos pela distribuidora terão a leitura do seu consumo realizada. Foto: reprodução internet

As equipes da RGE que atuam no serviço de leitura dos consumos mensais de energia irão realizar o procedimento nos dois próximos sábados, 21 e 28, assim como no último, 14. A medida, comum em finais de ano, foi adotada para cumprir o calendário de leituras do mês em função de os feriados de Natal e Ano Novo caírem em dias úteis. O objetivo é realizar a leitura dos kWh consumidos dentro do período de fechamento do mês, evitando que um consumo seja faturado com mais ou menos dias.

Ao todo, 445 mil clientes de 188 municípios atendidos pela distribuidora terão a leitura do seu consumo realizada em uma dessas datas. A RGE ressalta que as leituras nos sábados de dezembro atingiram apenas 15% do total de clientes da empresa. A distribuidora também alerta os clientes sobre a importância do livre acesso aos medidores. Principalmente quem mora em residências ou possui comércio com entrada individual, deve se atentar para a necessidade de permitir a entrada do leiturista.

Deixe seu comentário