Olá! O resumo dessa semana começa com uma grande novidade aos nossos leitores: O Ibiá está de cara nova, e agora com edições aos sábados! A mudança ocorre junto com o aniversário de 36 anos do Ibiá, que é comemorado hoje, sábado!

Uma das principais mudanças é o fato de que todas as páginas são coloridas. Além da nova apresentação, duas editorias foram acrescentadas: bairros e interior. Tudo para mantermos o compromisso de estar dia a dia ao lado do leitor.

A Revista Expressão e o Ibiá Mais foram unificados em um caderno de variedades que circulará aos sábados. A polícia e o esporte tiveram seus espaços ampliados e, a partir de hoje, o escritor Oscar Bessi volta a integrar o time de colunistas do Ibiá.

Além disso, a jornalista Manoela Petry assina uma coluna sobre viagens, onde semanalmente, poderemos acompanhar as aventuras dela e do Rodrigo Arnhold Com a Analuz Pelo Mundo.

Uma das empresas contratadas para realizar o transporte escolar de Montenegro descumpriu a regra que impedia o uso de Kombis. Como se isso não bastasse, no início da semana o veículo acabou perdendo uma porta ao rodar em uma das rotas do interior.

E na manhã de quarta-feira, mais um veículo que fazia o transporte escolar ficou pelo caminho, estragado. É o quarto caso, desde o início do ano letivo, em 20 de fevereiro. Desta vez, o micro-ônibus estragou na localidade de Passo da Serra, após ter transportado 22 crianças. O veículo apagou e ficou sem freio, quase caindo em um barranco.

Na região, segue a preocupação sobre o fechamento do Pronto Atendimento no Hospital Montenegro. Os Executivos das cidades que dependem do HM para o atendimento básico de saúde aos seus cidadãos quando os postos de saúde estão fechados estão em tratativas com a casa de saúde. No entanto, ainda não há uma definição de como ficará o pronto atendimento da região.

E segue o drama de quem precisa trafegar na ERS-411. O Estado segue sem recursos para adquirir material e obra na rodovia que liga Montenegro a Brochier e Maratá, continua sem prazo para ser retomada. A superintendência Regional projeta colocar brita em espaços abertos e fazer operação tapa-buracos na próxima semana no trecho.

Neste domingo ocorre a 2ª Maratalauf, a Caminhada de Maratá. A atividade exclusiva para marataenses tem um trajeto de 10 quilômetros e contará ainda com um mini-café colonial.

A 6ª Trilha do Carvão, o maior encontro de trilheiros do Rio Grande do Sul, já está com a programação definida. Agendado para os dias 2, 3 e 4 de agosto, uma das principais atrações é o show de acrobacias com o piloto Jorge Negretti, além de bandas de expressão estadual que promete, mais uma vez, movimentar Brochier.

A Rota Sabores e Saberes sesta em nova fase. Em evento do próximo dia 18 será apresentado um “reposicionamento” da atração, em funcionamento desde setembro de 2007 e sucesso no turismo ecológico.

No esporte, a dupla Gre-Nal entrou em campo pela Libertadores no meio da semana. O Grêmio foi derrotado na Arena pelo Libertad, enquanto que o Inter venceu o Alianza Lima, também jogando em Porto Alegre. Neste domingo, os principais clubes do Estado se enfrentam no clássico Gre-Nal de número 418.

O jovem Bruno Cheron voltou a ser convocado para um período de treinamento na Seleção Brasileira Sub-15. A lutadora Fernanda Vodzik, da academia Nitro Team, está na Tailândia e vive a expectativa de fazer sua primeira luta no Mundial de Muay Thai.

Neste sábado, Cantegril e Grêmio Gaúcho dão início aos campeonatos de futebol sete. A Copa Integração de Veteranos também estreia na região. Destacamos ainda o sonho e a luta de três meninas da cidade que jogam futebol nas categorias de base do Fera.

A PRF prendeu dois criminosos transportando 192 quilos de maconha na BR-386 em Montenegro, no último domingo.

Os mais de 280 tijolos da droga estavam escondidos em um compartimento oculto de um reboque para carga viva. Foi a terceira apreensão na rodovia em 2019, totalizando cerca de 600 quilos.

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo Vale do Caí tem um novo comandante. Marcelo Tadeu Pitta Domingues assumiu o comando nesta quarta-feira.

Uma residência localizada no bairro Timbaúva, em Montenegro, foi destruída pelo fogo. A atuação do ex-bombeiro civil Alexssandro Santos, e de vizinhos do imóvel, foi determinante para evitar que as chamas se alastrassem para outras casas próximas.

Uma troca de titulares em duas funções estratégicas do governo foi anunciada essa semana. Edar Borges Machado assumiu o comando da Secretaria de Administração e Rafael Riffel, foi para a chefia de gabinete.

Fique bem informado conosco através das edições impressas do Ibiá, do portal www.jornalibia.com.br e nos acompanhe também pelas redes sociais! Até mais!

Deixe seu comentário