Começamos o resumo dessa semana com a história que encantou toda a região essa semana, pelo exemplo dado por um empresário de Montenegro.

Ele ofereceu emprego a José Patrick Pereira de Oliveira, de 25 anos. Patrick se entregou à Polícia, por vontade própria, após se arrepender de furtar R$ 24,00 em uma loja na cidade de Canela, na Serra. O empresário, que não quis ser identificado, se comoveu com a história e ofereceu a vaga de trabalho ao desempregado, que agora irá recomeçar a vida em Montenegro.

Seis vítimas de um assalto ocorrido em Teutônia foram liberadas no interior de Montenegro, essa semana. Foram roubados equipamentos eletrônicos, cheques e dinheiro das vítimas.

Um novo golpe tem sido aplicado na região. Somente em São Sebastião do Caí, pelo menos quatro pessoas já foram lesadas. Falsos vendedores oferecem produtos como colchões e alarmes residenciais com longo prazo de parcelamento e, ao realizar o cadastro, roubam os dados dos moradores e realizam empréstimos em seus nomes.

Júlio César da Silva de Moura, 28 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira após trocar tiros com a Brigada Militar em Bom Princípio. Os policiais receberam a denúncia de que um sujeito estaria andando armado na rua. Quando chegaram ao local, Júlio César entrou numa residência e efetuou um disparo contra a guarnição, que revidou com dois tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Entre Bom Princípio e Tupandi, um acidente tirou a vida de um motorista na noite de quinta-feira. A carreta que ele dirigia estava carregada de móveis e tombou quando ele havia acabado de sair da empresa. A esposa e a filha do motorista, que acompanhavam ele, sofreram apenas ferimentos.

O vereador de Montenegro Talis Ferreira protocolou uma representação no Ministério Público, pedindo investigação quanto ao preço dos combustíveis na cidade. Para o parlamentar, os cerca de 15 postos estão praticando preços semelhantes, incluindo os que atuam sem bandeira de distribuidora.

A Câmara de Vereadores retomou as atividades nesta quinta-feira, depois de um recesso de 40 dias. E, na primeira sessão do ano, vários projetos já foram apresentados. Entre eles, o do vereador Talis Ferreira, que proíbe a venda de fogos de artifício barulhentos na cidade.

Cristiano Braatz, do MDB, propôs uma lei que veta a comercialização e a distribuição de canudinhos e copos plásticos em Montenegro. E Felipe Kinn da Silva, também do MDB, defendeu a abertura de CPI para investigar os gastos com pessoal na Prefeitura provocados pelo novo plano de carreira. Ainda foram apresentados quase 100 pedidos de providências e vários pedidos de informação ao Executivo.

A secretária municipal de Saúde, Loreni Cristina Reinheimer, informou que o Plantão 24 Horas na Secretaria deve começar a funcionar na segunda quinzena de março. Isso porque ainda precisam ser feitas reformas na estrutura física do prédio.

No último final de semana, o prédio onde funcionava o antigo Armazém Griebeler, no Centro de Montenegro, foi demolido. Há anos, o local apresentava risco de desabamento, estando a área até isolada por tapumes, mas um impasse judicial entre o proprietário e a Prefeitura impedia que algo fosse feito.

Prefeitos da região se reuniram, essa semana, com o governador Eduardo Leite. Entre os assuntos tratados estavam a conclusão das reformas na ERS-411, que liga Montenegro, Brochier e Maratá, e também recursos ao Hospital Montenegro e às secretarias da Saúde.

Falando em saúde, um estudo feito pelo Conselho Federal de Medicina, mostrou que a maioria dos municípios do Vale do Caí, investe mais em saúde do que a média nacional. A pesquisa compara o valor gasto anualmente por habitante.

Neste final de semana, Maratá recebe a tradicional procissão de Nossa Senhora de Lourdes. A partir das 7h30min, os fiéis saem da Igreja Matriz São Miguel, no centro da cidade, para uma caminhada que segue até o parque da Cachoeira Maratá, onde será realizada a missa. O Dindinho da prefeitura será disponibilizado para conduzir as pessoas que não têm condições de fazer a caminhada.

No esporte, destaque para a nova quadra de areia, que está sendo construída no Parque Centenário de Montenegro. No Jiu Jitsu, o lutador Luciano pinto disputa o campeonato Sul-Brasileiro, que acontece em Florianópolis.

Destaque ainda para a rodada da Taça da Amizade que ocorre neste domingo, com Juventude de Brochier e Esperança, de Maratá, jogando em casa. Ainda no domingo, o Riograndense a 1º Copa de Beach Vôlei, com categorias Misto, Feminino e Masculino.

Essas foram as principais notícias do Ibiá dessa semana. Continue nos acompanhando nas edições impressas, no portal www.jornalibia.com.br e siga nossas redes sociais.

Deixe seu comentário