Seminário voltado para docentes tem como tema “Fazeres e Saberes Possíveis” FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Os professores da rede municipal de ensino de Barão, Brochier, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, São Pedro da Serra e Tabaí participam até o dia 25 de março do Seminário Sesc de Educação. Mais de 750 educadores da região de abrangência do Sesc Montenegro debatem sobre os desafios e as alternativas para o ensino.

Com o tema “Fazeres e Saberes Possíveis”, o evento é on-line e é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc com o objetivo de incentivar os profissionais a aperfeiçoarem as práticas pedagógicas e discutirem sobre as tendências e conta com o apoio das Prefeituras. Duas vezes por semana, dez palestrantes levarão suas experiências em áreas como pedagogia, sociologia, inovação, diversidade e inclusão.

Entre os temas tratados estão metodologias no ensino híbrido, desafios no currículo, encantamento dos professores com o ato de educar, profissões do futuro e tendências na educação, inclusão e ética do cuidado. A transmissão é exclusiva para os inscritos no evento.

Ao todo, mais de 120 prefeituras aderiram ao seminário. Mais informações sobre como participar de atividades futuras como essa podem ser obtidas com o Sesc Montenegro, pelos telefones (51) 9 9994-3456 e (51) 9 9739-3717. (ARH)

Deixe seu comentário