Cidades do Vale do Caí estiveram representadas por prefeitos, vices, secretários e vereadores. FOTO: Divulgação

Realizada na Capital Federal, a 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a chamada Marcha dos Prefeitos realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), contou com a participação de políticos da região. Brochier, Maratá, São José do Sul e Pareci Novo estiveram representados por seus chefes do Executivo ou vice-prefeitos, bem como por vereadores e secretários. Outras cidades do Vale do Caí também tiveram representantes presentes no evento.

O tema da edição deste ano da marcha, que ocorreu do dia 25 ao dia 28, é “Município: o caminho para um Brasil melhor”. O diretor da Confederação Nacional dos Municípios, Maneco Hassen, destacou que foram seis mil inscritos no evento. Ele destacou que entre as pautas debatidas estava uma grande dificuldade enfrentada pelos Municípios: cada vez mais responsabilidade e menos recursos. “Os Municípios têm assumido muitas tarefas que são ou do Governo do Estado ou da União sem a devida contrapartida financeira”, destacou.

O evento contou palestras sobre diversos temas de interesse dos Municípios, como a Reforma Tributária, bem como proporcionou encontros com pré-candidatos à presidência da República. (ARH)

Deixe seu comentário