Outono tem melhora no quadro de chuvas para a região e frentes frias acentuadas

O Rio Grande do Sul sofre com estiagem pelo menos desde dezembro de 2019. Mas esse cenário não se manterá por muito tempo. O Outono, que inicia hoje, sexta-feira, 20, traz algumas mudanças, inclusive para a região do Vale do Caí, tanto nas temperaturas quanto em questão de umidade do ar.
O meteorologista do instituto ClimaTempo, Filipe Pungirum, explica que o Outono deverá ser mais neutro que o de costume em nossa região, mas com um viés mais frio, com frentes frias que, normalmente para a época, avançam pelo Estado do RS.

Em abril, a chuva ainda se mantém abaixo da média, segundo Pungirum. “Mas, mesmo assim, há uma melhora no quadro, já que a região estava sofrendo com a estiagem há um bom tempo”, pontua. Maiores frentes frias podem ser notadas a partir daí, que é quando o tempo seco e quente já fica, definitivamente, para trás. Nesse mês, as quedas de temperatura serão bem acentuadas.

Em maio, a previsão é para chuvas acima da média e mais regulares para a época em todo o Vale do Caí. Com isso, frentes frias são mais comuns e frequentes. Já em junho, elas darão uma trégua aos moradores da região e as temperaturas tendem a ficar acima da média para o mês, que costuma ser mais frio.

Deixe seu comentário