Em maio as primeiras ondas de frio aparecem, juntamente com chuvas expressivas. Foto: reprodução internet

O Outono inicia nesta quarta-feira, 20 de março, e termina em 21 de junho. A estação é caracterizado por queda na temperatura, pelo amarelar e início da queda das folhas das árvores. A meteorologista Graziella Gonçalves, do instituto de meteorologia Climatempo, fez uma análise de como será o Outono desse ano no Estado. Ela já adianta “A tendência é de um período mais ameno que o normal, com apenas 3, 4 ou 5 dias de frio, onde a temperatura despenca, mas não permanece por muitos dias, logo dando uma elevada novamente”.

No mês de abril, haverá poucas mudanças significativas, com chuvas pouco volumosas e até abaixo do esperado para o Vale do Caí. O mês de abril deve ser de temperaturas amenas.

Já em maio, o cenário muda e as primeiras ondas de frio aparecem, juntamente com chuvas expressivas que, em junho, se potencializam ainda mais. Aí sim, já às vésperas no Inverno, o Estado todo irão apresentar quedas bruscas na temperatura, muita umidade e nebulosidade. Junho é o mês que deve ter mais chuvas no RS, como também ter os frios mais intensos da estação.

Deixe seu comentário