No ano passado, Encontro Regional de Mulheres foi marcado por manifestação contra a reforma da Previdência. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Encontro regional com mulheres agricultoras acontece em Tupandi

O 8 de março, data que marca o Dia Internacional da Mulher, não passará em branco na região. Para as mulheres do campo, a Regional Sindical do Vale do Caí da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS) realizará no dia 9 de março um Encontro Regional de Mulheres, em Tupandi.

O evento terá início às 8h30min, com recepção das caravanas. Pela manhã, haverá falas da secretária geral da Fetag/RS e coordenadora estadual da Juventude Rural, a montenegrina Jaciara Maria Müller, e do deputado federal Heitor Schuch, que falará sobre os bastidores da reforma da Previdência. Antes do almoço, que custa R$ 15,00, ocorrem, ainda, sorteio de rifas e apresentações artísticas.

À tarde, grupos culturais de Tupandi realizarão mais apresentações artísticas e, às 14h30min, haverá um ato na praça em frente à Prefeitura local. O encerramento está previsto para as 16h.

Para ir ao evento, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Brochier está com um ônibus preparado para sair às 7h30min. Interessadas devem entrar em contato pelo telefone 3697-1230. Em Maratá, a saída está prevista para as 7h20min, em frente ao sindicato e passando por São Pedro do Maratá e Uricana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3614-4325. Em ambos os casos o transporte é gratuito.

O STR de São José do Sul também disponibilizará um ônibus para as mulheres interessadas em participar do encontro. Interessadas devem incluir seu nome na lista diretamente na sede da entidade. O planejamento é que o ônibus Em parceria com o STR de Montenegro, o sindicato de Pareci Novo também levará participantes ao evento. O ônibus organizado já tem todos seus assentos ocupados.

Prefeituras de São José do Sul e Pareci Novo também realizarão eventos
Além do evento em Tupandi, as mulheres de São José do Sul e Pareci Novo terão um dia só seu realizado pelas Prefeituras locais. Em São José do Sul, a ação promovida pelo Executivo através da secretaria municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social ocorre no dia 6 de março. Com presença da dona Heda, café colonial e outras atrações, o evento ocorrerá a partir das 14h, no ginásio municipal de Dom Diogo. Haverá transporte pelas comunidades do interior.

Em Pareci Novo, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde e Assistência Social, promoverá um evento especial pelo Dia Internacional da Mulher no dia 10 do próximo mês, na Sociedade Cultural Pareci Novo. A promessa é de uma tarde inteira com atividades dinâmicas, diversão, brindes, coffe break e bate-papo com uma convidada surpresa. A promoção terá início às 14h e haverá ônibus passando pelas localidades do interior a partir das 13h para buscar participantes.

Deixe seu comentário