SERÁ possível adquirir produtos da agricultura familiar e agroindústrias. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

A Praça Rui Barbosa, no centro de Montenegro, recebe nesta quinta-feira, dia 29, a Feira Regional da Agroindústria e Agricultura Familiar do Vale do Caí. O evento reunirá 12 agroindústrias e 27 produtores de 14 municípios da região. A exposição e venda de produtos acontece das 10h às 19h. O evento contará ainda com espaço de informações nutricionais e sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs).

Durante a feira haverá também o Espaço do Cuidado, que a partir das 15h até as 18h promoverá atendimentos individuais com terapias de Reiki e florais. Uma sessão com prática de Yoga está marcada para as 16h45min. Antes, às 15h50min, haverá uma conversa sobre iridologia, prática de medicina alternativa que examina a íris para obter informações de saúde. Às 18h, ocorrerá uma conversa sobre constelação familiar.

O evento é uma promoção da Emater/RS-Ascar em parceria com as Prefeituras do Vale do Caí e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e conta com o apoio do Sicredi Ouro Branco e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montenegro. De acordo com a técnica social do escritório da Emater de São José do Sul, Rogéria Flores, a feira tem por objetivo dar visibilidade aos produtos oriundos da agricultura familiar e das agroindústrias familiares com potencial para comercialização no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e demais mercados.

Deixe seu comentário