Clóvis Colling é um apaixonado pela cultura gaúcha e criou o evento em Capela de Santana

Neste final de semana, o Piquete de Laçadores Guapos da Divisa promove a X Festa Campeira de Capela de Santana, no Parque Municipal Otávio Bernardes, no Centro da cidade. A programação traz competidores do laço de diversas cidades do Rio Grande do Sul.

O evento acontece todos os anos, sempre antecedendo o rodeio de Brochier, segundo Aniele Cristina Colling, uma das organizadoras. As atividades iniciam às 16h de sexta-feira, 22. Nos sábado e no domingo as provas de laço começam sempre às 9h. As inscrições podem ser feitas em cada dia de competição.

Conforme Aniele, a novidade da programação deste ano é o Baile com o grupo Timbre Gaúcho, às 23h de sábado, no Galpão Crioulo do Centro de Eventos. Também haverá almoço no local. Os valores e cardápio poderão ser conferidos na hora.

A festa teve início há 10 anos, com poucos recursos, mas muito amor do patrão do Piquete de Laçadores Guapos da Divisa, Clóvis Aloísio Colling. “O pai sempre gostou de laçar e quis estimular as crianças a permanecer com a tradição gaúcha”, diz a filha de Clóvis, Aniele Colling.
A programação completa, no portal do Ibiá (www.jornalibia.com.br).

Programação
22 DE MARÇO | SEXTA-FEIRA
16h – Laço Individual.
23 DE MARÇO | SÁBADO
09h – Laço Capataz, Laço Patrão, Laço Piá, Laço Guri, Laço Veterano (acima de 60 anos), Laço Pai/ Filho, Laço Pai/ Filha, – Laço Equipe (03 voltas), Laço Duplas do Rodeio (02 voltas), Tropas A, B, C (classificadas laçando).
24 DE MARÇO | DOMINGO
09h – Laço Prenda, Laço Duplas do Rodeio, Laço Equipe (02 voltas), As armadas serão zeradas, Laço Patrocinador, Laço Vaca Parada.

OBSERVAÇÕES:
*As armadas serão julgadas e a comissão julgadora é soberana, não cabe recurso.
* A comissão organizadora poderá modificar a programação, havendo necessidade para o melhor andamento do evento;
* A comissão não se responsabiliza por eventuais acidentes, e ou, problemas que possam ocorrer durante o evento;
* Será proibido o uso de som mecânico em volume demasiadamente alto, bem como a execução de músicas que não forem do gênero gauchesco;
* Será seguido o Regulamento Campeiro da 15ª RT;
* Serão exigidos os exames de mormo, anemia infecciosa, vacina da influenza e GTA;
Informações: (51) 99978-8576 com Clovis Colling ou (51) 99687-0866 com Mateus Oliveira.

Deixe seu comentário