Ensino Superior. Na região, campus de Feliz oferece vagas para cinco cursos

Inicia na segunda-feira, dia 8, o período de inscrição para o processo seletivo próprio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) para cursos superiores e também técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio. Opção de ensino público e gratuito, o IFRS possui 180 alternativas de cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado.

Dentre seus campi está o de Feliz, no Vale do Caí, onde há vagas abertas para os cursos superiores de licenciatura em Química, licenciatura em Letras – Português/Inglês, tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, tecnologia em Processos Gerenciais e Engenharia Química e os cursos técnicos integrados em Informática e Química.

Interessados devem fazer sua inscrição exclusivamente pelo site ingresso.ifrs.edu.br até o dia 7 de novembro. A inscrição tem custo de R$ 50,00 para cursos superiores e R$ 35,00 para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O exame de seleção será aplicado dia 2 de dezembro. Os locais das provas serão divulgados em 26 de novembro e devem ser conferidos pelos candidatos. Comumente, os candidatos realizam a prova na cidade onde pretendem fazer o curso.

O exame para curso técnico integrado, que será formado por uma prova objetiva com 40 questões, ocorrerá a partir das 8h30min e terá duração de três horas. A partir das 14h do mesmo dia, acontece o exame para os cursos superiores. A prova terá quatro horas e 30 minutos de duração, sendo constituída por 45 questões objetivas e uma prova de redação.

Além do processo de seleção próprio, interessados podem tentar ingressar nos cursos do IFRS com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no site ingresso.ifrs.edu.br, onde também há detalhes sobre cursos ofertados em outros campi, como o campus de Canoas e dois em Porto Alegre.

Deixe seu comentário