Desde o mês de junho a empresa Plastiweber está com um Ponto de Entrega Voluntário (PEV), junto ao estacionamento da empresa na Feliz. O PEV é uma espécie de ‘container’ pronto para receber o descarte de garrafas pets, embalagens plásticas, óleo de cozinha usado e alumínio.

A iniciativa é do Projeto Resíduos pela Vida da Plastiweber, com o intuito de estimular os cidadãos a fazerem a separação mais detalhada dos resíduos domésticos e contribuírem com instituições do município.

Os itens arrecadados serão reaproveitados, sendo as embalagens plásticas flexíveis recicladas pela própria Plastiweber. Já os pets e alumínio serão direcionados para outras empresas recicladoras. O valor arrecadado com a venda destes itens será destinado para o Hospital Schlatter de Feliz, como uma forma de contribuição.

Já o óleo arrecadado será direcionado para a oficina realizada na Escola Alfredo Spier, onde os alunos transformam o óleo usado em barras de sabão.

“É muito importante a divulgação desse projeto entre os vizinhos, para que tenhamos uma forte participação da população, pois será a comunidade contribuindo com a sua cidade” afirma o diretor Moisés Weber.

Veja o que pode e o que não pode colocar no PEV Plastiweber.

PET
Garrafas limpas de refrigerante, suco e água mineral

Plástico Flexível 
Embalagens de fardos de refrigerante, água mineral e cerveja, sacolas plásticas de supermercado, embalagens de móveis, colchões, eletrodomésticos pacotinhos de alimentos secos como arroz, feijão e lentilha e plástico Bolha

Alumínio
Latas limpas de refrigerante, suco, cerveja e chá

Óleo
Somente óleo de cozinha de origem vegetal

Não pode
Garrafas de produtos de limpeza e outros químicos
Pacotinhos de bolacha, salgadinho, massa, embalagens com restos de alimentos,
Potes de margarina, nata, iogurte e demais plásticos rígidos
Latas de milho, ervilha e outros enlatados
Sucatas de ferro, pregos, arames e fios
Óleo de origem animal, óleo automotivo e lubrificantes

Deixe seu comentário