Foto: Arquivo Ibiá

Harmonia prepara sua 3ª Exposição Regional de Orquídeas para o próximo final de semana. A programação acontece no sábado, 1, e no domingo, 2, no Parque Municipal José Albino Jacoby, que deve receber cerca de cem expositores de 15 municípios do Vale do Caí, Sinos e Serra. O lema desta edição será “Orquídea é cultura, turismo e integração”. Durante a manhã de sábado, as flores serão trazidas pelos orquidófilos, que também participam do julgamento das orquídeas às 10h. Haverá premiação às categorias Melhor Cultivo, Melhor Orquídea Terrestre e Melhor Conjunto Floral.

A visitação ao público será aberta a partir das 12h30min e segue até as 17h. No domingo, o público pode conferir as centenas de plantas coloridas e perfumadas das 8h às 17 horas. Os visitantes não pagam ingressos para acessar o local da exposição.

Quatro produtores estarão comercializando flores no local. Para o secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Fabiano de Campos Silva, o evento é significativo para o turismo local e importante para a própria integração regional. A promoção é da Associação Caiense de Orquidófilos (ACO) e Federação Gaúcha de Orquidófilos (FGO), com apoio da prefeitura.

Deixe seu comentário