Transferências e novas nomeações foram divulgadas pela Diocese de Montenegro. FOTO: Diocese de Montenegro

Mudanças ocorrerão em paróquias de Montenegro, Maratá e outras cidades do Vale do Caí

A Diocese de Montenegro divulgou nesta semana as datas de ordenação, posse e apresentação do clero que será nomeado ou transferido. O bispo Dom Carlos Romulo destacou que as mudanças atendem as necessidades espirituais e pastorais da Diocese e também atendem a solicitação e disponibilidade dos presbíteros. “A missão da Diocese é promover o bom exercício do ministério presbiteral no serviço ao Povo de Deus”, reforçou o bispo.

Ano sabático pedido pelo padre Ricardo Nienov lhe foi concedido. FOTOs: Diocese de Montenegro

As cerimônias iniciam no dia 28 deste mês, às 17h, com a apresentação do diácono João Vitor Freitas dos Santos como vigário paroquial da Paróquia São João Batista, na Catedral de São João Batista, em Montenegro. Antes, no dia 20, ele será ordenado padre.

Também no dia 28, às 19h, ocorre a posse do padre Pedro José Ritter como administrador paroquial da Paróquia São Pedro, na Igreja Matriz São Pedro, em São Pedro da Serra. Na mesma cerimônia ocorre a apresentação do diácono Jonas Gomes, que será ordenado padre nesta sexta-feira, dia 13, como vigário paroquial da mesma paróquia.

No dia 29, às 9h, ocorre a posse do padre Isaías Antônio Colling como pároco da Paróquia Santos Reis, de Vale Real, na Igreja Matriz Santos Reis. Às 19h do mesmo dia, em Montenegro, o padre Luciano Royer tomará posse como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Igreja Matriz São Pedro e São Paulo, no bairro Timbaúva.

Em 2020, as posses e apresentações continuam. No dia 4 de janeiro do próximo ano, o padre Diogo José Werner tomará posse como pároco da Paróquia São Miguel, em Maratá. A cerimônia irá ocorrer na Igreja Matriz São Miguel, às 19h.

Padre Diogo tomará posse como pároco da Paróquia São Miguel, em Maratá, dia 4 de janeiro. FOTOs: Diocese de Montenegro

No dia seguinte, 5 de janeiro, às 8h, acontece a apresentação do padre Eduardo Haas como vigário paroquial da Paróquia Santa Catarina, de Feliz. No mesmo dia, às 19h, ocorre a posse do padre Eduardo Botega como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, em Portão.

No dia 6 de janeiro de 2020, às 18h, acontece a posse do padre José Augusto Schneider como reitor do Seminário São João Maria Vianney, em cerimônia na capela do Seminário, em Bom Princípio.

A última cerimônia irá ocorrer no dia 8 de abril do próximo ano, quando o padre Ludinei Vian será apresentado, às 19h30min, na Catedral de São João Batista, em Montenegro, como coordenador diocesano da Pastoral.

O padre Ricardo Nienov, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, solicitou à Diocese de Montenegro um ano sabático, que lhe foi concedido. O período terá início em janeiro de 2020.

Deixe seu comentário