Três cursos foram classificados pelo Inep/MEC como excelentes e outros dois como muito bons

O campus da Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul comemora o reconhecimento de cinco cursos que obtiveram notas quatro e cinco na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação.

Uma comissão de avaliadores do Inep/MEC passou dois dias no campus e visitou as instalações físicas, analisou documentos como o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o currículo do corpo docente, os relatórios da Autoavaliação Institucional, os projetos de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do curso de Letras, além de conversar com gestores, docentes e discentes.

Dos cinco cursos ofertados na Feliz, Licenciatura em Letras, Engenharia Química e Tecnologia em Processos Gerenciais obtiveram conceito 5 (excelente) e os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Licenciatura em Química obtiveram nota 4 (muito bom) nas avaliações realizadas.

Diretor-geral do Campus Feliz, Giovani Forgiarini Aiub comemora o resultado da avaliação. “É possível fazer algo de qualidade, fazer algo que tenha relevância social, que tenha engajamento e que as pessoas possam sentir confiança de que nessa instituição pública federal de ensino vão aprender e se qualificar. É uma alegria imensa poder ofertar à comunidade do Vale do Caí cinco cursos superiores, todos com notas 4 e 5 nas avaliações do Inep”, destaca.

Deixe seu comentário