Ação visa à sanidade dos rebanhos FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Acontece na quarta-feira, dia 25, um Dia de Campo sobre controle de carrapato em bovinos em Montenegro. A ação acontece a partir das 13h30min, na propriedade da família Schu, em Bom Jardim. Na ocasião serão apresentadas três estações de trabalho nas quais serão discutidos temas como ciclo biológico do carrapato, tratamentos químicos e teste de eficiência e formas alternativas para controle.

O evento é aberto para produtores rurais de toda a região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Emater/RS-Ascar de Montenegro pelo telefone 9 9583-9673.

O objetivo, de acordo com o extensionista da Emater Martin Schmachtenberg é proporcionar a troca de experiências sobre os temas propostos e discutir tecnologias que promovem a sanidade do rebanho. “Enfermidades como as causadas pelo carrapato podem ter impacto econômico e até de saúde pública para os agricultores, cabendo a nós o trabalho de contribuir para a erradicação de agentes patogênicos”, destaca.

A ação desenvolvida pela Emater faz parte das metas da divisão de Defesa Sanitária Animal (DAS) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado.

Deixe seu comentário