Prazo de votação na Consulta Popular é ampliado

A Consulta Popular deste ano foi prorrogado até dia 15 de dezembro. A ideia do Governo do Estado é ampliar a participação dos gaúchos por meio do voto digital. Após os Coredes apontarem problemas técnicos no processo, o setor responsável garante que foram realizadas melhorias no sistema de votação do Colab para facilitar o processo.

Os dados solicitados ao cidadão permanecerão os mesmos, haja vista que são necessários para a segurança e lisura do pleito. O votante precisa informar nome, data de nascimento, número do CPF e do título de eleitor, além de sua cidade. Também o porcentagem de votos para os municípios receberem o recurso permanecerá em 2%.

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Caí (Codevarc) apontou três projetos para a região, todos da área da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural:

  • uso múltiplo da água, prevendo estrutura de abastecimento humano e dessedentação animal, preservação e proteção de nascentes, estrutura de captação e armazenamento de águas em telhados, construção de micro-açudes, aquisição de veículos e equipamentos distribuidores de água potável e a implantação de sistemas de irrigação;
  • armazenamento de água através da construção de micro-açudes para atendimento do pequeno produtor integrante da agricultura familiar;
  • armazenamento de água, mas propondo a implantação de cisternas para o pequeno produtor integrante da agricultura familiar.

O mais votado será executado com os R$ 1.028.571,43 separados pelo Governo do Estado para a região. O prazo para encerrar a Consulta Popular seria nesta terça-feira, dia 30. O voto pode ser feito por meio do site da Consulta Popular (https://planejamento.rs.gov.br/consulta-popular) ou pelo aplicativo Colab. Qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar nas demandas de sua região.

Últimas Notícias

Destaques