Aplicativo permitirá voto em locais com difícil acesso. FOTO: Laiz Flores

Segue até sexta-feira, dia 6, a votação da Consulta Popular deste ano. Na cédula do Vale do Caí, região para qual deverão ser destinados R$ 685.714,29, são quatro projetos aptos a receberam votos. São eles: projeto para ampliação da produção orgânica regional; projeto para criação do Arranjo Produtivo Local (APL) de alimentos do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Caí; projeto para organização do cluster turístico regional; projeto para consolidação dos produtos turísticos existentes na região. Os três mais votados dividirão igualmente a verba destinada ao Vale do Caí.

A votação será em meio digital: de forma on-line através do site da Consulta Popular e de forma off-line pelo aplicativo desenvolvido pela PROCERGS, que foi disponibilizado para uso dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Para votar é necessário saber o número do título de eleitor. Estão habilitados a participar os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul.

Para ampliar a participação, Prefeituras disponibilizarão de votação. Em Brochier, a comunidade poderá votar na secretaria municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo ou na de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio. Esses espaços estarão abertos das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min. Além disso, oito urnas móveis estarão circulando pelo Município. Em Pareci Novo haverá urnas no Ginásio Municipal, Posto de Saúde do Centro, Administração Municipal e Escola São Francisco, das 8h às 11h30min e das 8h às 16h30min. Em São José do Sul a urna estará na prefeitura.

Em Montenegro, haverá votação na secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, na rua São João. A comunidade poderá votar das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 16h30min. Em Maratá, será possível fazer o voto off-line na Casa de Cultura, com Dirceu, na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com Afonso, e na diretoria de Turismo, com Liani.

Deixe seu comentário