Cidades da região batem meta de vacinação

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira que a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo foi prorrogada até o dia 14 de setembro. O objetivo é dar mais tempo para os municípios que ainda não atingiram a meta de vacinar 95% do público-alvo. Na região, as cidades já atingiram a meta estabelecida.

Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, a cidade com maior cobertura vacinal na área de circulação do Jornal Ibiá foi Pareci Novo, onde 141,13% do público-alvo foi vacinado contra pólio e 139,72% contra sarampo. Em São José do Sul, a cobertura atingiu 117,65% do público-alvo em cada vacina. Maratá teve 107,23% em cada e Brochier, 99,43%. Montenegro atingiu 96,55% do público-alvo na vacinação contra poliomielite e 99,43% do grupo-alvo contra o sarampo.

Sobre os números, a Secretaria Estadual de Saúde informa que é comum pequenos municípios ultrapassarem a meta de vacinação, pois ela é baseada em uma população estimada. “Destacamos que variações populacionais são mais perceptíveis nos municípios menores. Além disso, ocorrem casos de crianças que se vacinam fora de seu município de origem”, destaca o órgão por meio de sua assessoria de comunicação.

Últimas Notícias

Destaques