Triunfo é o município da região com o maior número de casos positivos. Foto: Reprodução Internet

Até as 18h desta sexta-feira, 15 de maio, a região registrou 100 casos positivos de coronavírus, e a primeira morte de paciente da região, uma mulher moradora de Montenegro. São 77 casos nas cidades do Vale do Caí e mais 23 em Triunfo.

Do total de 100, 50 pessoas que já são consideradas curadas da doença, na região. Nesta tarde, o município de Maratá atingiu seu 15º dia sem nenhum novo caso confirmado para a doença. O exame de um paciente coletado na quinta-feira, 14, deu resultado negativo.

Já Brochier confirmou seu primeiro paciente. De acordo com comunicado publicado na página do Executivo no Facebook, o paciente apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar. A secretaria municipal de Saúde e Assistência Social está monitorando a família e dando o suporte necessário. Na cidade, existem, ainda, outros quatro pacientes que apresentam síndrome gripal e estão sendo observados em isolamento domiciliar.

Em Bom Princípio foram quatro novos casos confirmados, somente hoje, elevando para 12 os positivados. Desse total, 11 pessoas já receberam alta médica.

O caso que mais chamou a atenção nesta sexta-feira foi a confirmação da primeira morte por Covid-19 de uma moradora de Montenegro. Conforme a secretaria municipal da Saúde, a mulher contraiu a doença em um hospital de Porto Alegre, ao aguardar um procedimento médico. O óbito ocorreu na Capital do Estado, mas por se tratar de uma moradora de Montenegro a morte é contabilizada ao município do Vale do Caí.

Em todo o Rio Grande do Sul são 126 óbitos registrados, até o momento, segundo a secretaria Estadual da Saúde. O número de casos confirmados quase chega a 3.600.

No Brasil, são 202.918 infectados, 79.479 recuperados e 13.993 mortos.

 

 

Compartilhar

Deixe seu comentário