Centro de Saúde estará aberto dia 30 para receber a população masculina em dois momentos. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante esse mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata do qual Brochier e São José do Sul farão parte. Na Capital do Carvão Vegetal, a ação ocorre no dia 29, a partir das 13h30min, no Auditório Municipal Walter Arno Nabinger. No encontro haverá distribuição de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA, na sigla em inglês), palestra sobre saúde do homem com o médico Isachiel Kautz e atividade com a educadora física Aline Fetzner. A ação conta com apoio da Emater-RS/Ascar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Brochier.

Em São José do Sul, o Centro de Saúde Dom Diogo recebe no dia 30, em dois momentos, uma ação de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Na oportunidade serão disponibilizados gratuitamente exames de PSA, atualização das cadernetas de vacina e teste rápido. Além disso, haverá roda de conversa com médico e café. As ações ocorrerão em dois momentos: às 8h e às 13h.

A secretaria de Saúde e Assistência Social de Pareci Novo prepara para o longo do mês uma série de visitas em sociedades do Município para uma conversa informal com o público masculino. Há, ainda, a oferta de consultas com urologista e exames de PSA, que podem ser agendadas pelos interessados na sede da pasta. “A primeira campanha teve inicio em agosto, onde 30 homens receberam consulta do urologista e realizaram exames”, destaca a secretária de Saúde e Assistência Social, Gislaine Ribeiro.

Deixe seu comentário