Na Feliz são 256 vagas para técnicos integrados ao Ensino Médio e também para a graduação. FOTO: Divulgação/IFRS – Campus Feliz

Pedido de isenção deve ser feito até 27 deste mês. Inscrições do processo seletivo abrem dia 7 de outubro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou documento com orientações para quem quer pedir gratuidade na taxa de inscrição do processo seletivo 2020/1. A seleção tem uma taxa de inscrição que custa R$ 35,00 para os cursos técnicos e R$ 50,00 para os cursos de graduação. As pessoas que comprovarem carência socioeconômica, mediante o atendimento de critérios estabelecidos, podem pedir gratuidade da taxa de inscrição. Todas as informações constam do Edital nº 46/2019 disponível no site ingresso.ifrs.edu.br/2020/editais.

Para solicitar a isenção, é necessário preencher o formulário disponível no edital, reunir a documentação exigida e entregar no campus pretendido. Os campi oferecem computador com acesso à internet aos candidatos que necessitarem. O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição segue até o dia 27 de setembro. O resultado da solicitação será divulgado no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br) no dia 3 de outubro.

O processo seletivo do IFRS 2020/1 oferece vagas em cursos técnicos e superiores nos 17 campi da instituição: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Todos os cursos são gratuitos e para ingressar é preciso participar de um processo seletivo.

Neste vestibular, no Campus Feliz são ofertadas 256 vagas para cursos técnicos de nível médio, nas áreas de Meio Ambiente, Química e Informática, e de graduação, nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Gerenciais, Licenciatura em Química, Licenciatura em Letras – Português e Inglês e Engenharia Química.

As inscrições para o processo seletivo iniciam-se no dia 7 de outubro e vão até 10 de novembro, pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br). Quem não tiver acesso a computador pode dirigir-se até o campus pretendido e realizar a inscrição em terminais disponíveis para este fim. As provas serão aplicadas em 8 de dezembro.

Deixe seu comentário