Foto: Reprodução Facebook

Vereadores de Triunfo votam nesta quarta-feira, 29, a partir das 18h, em sessão especial, a admissão de Murilo Machado Silva (MDB) e Nelson Saraiva Aguilheiro (PDT) para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. No início da manhã de sábado, 27 de abril, nove vereadores aprovaram o impeachment do então prefeito do município, Valdair Gabriel Kuhn, e do vice, Orison Donini Cezar Júnior, da coligação PSB-PSDB.

Valdair e Orison são investigados por irregularidades na prefeitura. A contratação do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde, que faz a gestão do Hospital Santa Rita de Cássia, no município, é um dos objetos de investigação. Após a vacância dos cargos, o presidente da Câmara de Vereadores, Murilo Machado Silva, assumiu o cargo de prefeito até a convocação de eleições indiretas, quando os vereadores elegem os novos representantes do executivo. Tendo ao menos seis legisladores municipais presentes na sessão desta quarta-feira, já há quórum suficiente para a eleição.

De acordo com o procurador da Câmara, Daniel Paixão, basta apenas um vereador aprovar a chapa de Murilo Machado Silva e Nelson Saraiva Aguilheiro para que eles sejam eleitos. A eleição indireta está prevista na Lei Orgânica do município de Triunfo, no artigo 135, que dispõe sobre o caso de vacância dos cargos do Poder Executivo nos dois últimos anos da legislatura.

Deixe seu comentário