Ação ocorre duas vezes ao ano Foto: Arquivo Ibiá

Meio ambiente. Projeto permite o descarte de objetos velhos no município

Como alternativa para facilitar o descarte de resíduos que não podem ser recolhidos pela coleta seletiva, a Prefeitura de Pareci Novo realiza na próxima sexta-feira, 14, a segunda edição do projeto Bota-Fora. Essa é uma oportunidade para os munícipes se desfazerem de materiais como eletrodomésticos, móveis e utensílios velhos, colchões velhos, além de madeiras de até um metro.

A primeira edição do Bota-Fora ocorreu em março deste ano, e repetindo essa ação em prol do meio ambiente, a expectativa é de boa participação da comunidade. A orientação para todos é de que os resíduos sejam deixados na calçada na quinta-feira, 13.

Segundo a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente não serão recolhidos pneus, embalagens de agrotóxicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, lixo industrial e de químicos e entulho de obras. Vale ressaltar que os materiais devem ser organizados nas calçadas de forma que não atrapalhe a circulação.

O roteiro da coleta dos resíduos seguirá o roteiro normal da coleta de lixo, e irá passar em todas as localidades, centro e interior. Em caso de dúvidas, o departamento de Meio Ambiente pode ser contatado no ramal 217 pelos números 3633-9333 ou 3633-9144.

O projeto é realizado duas vezes ao ano, e a próxima edição está prevista para março de 2021. Além dessa ação, o município realiza também outras ações de descarte de materiais. “Estamos buscando criar ações que integrem a comunidade e chamem a atenção para a preservação do meio ambiente, tornando a cidade mais limpa, bonita e agradável, pois Pareci Novo é um bom lugar para se viver”, diz o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Jefferson Gonçalves.

Deixe seu comentário