Prefeita Isabel (oitava da esquerda para a direita) recebeu o prêmio foto: Claiton Dornelles

Com o objetivo de enfatizar as ações de saúde e educação bucal aos estudantes da rede pública escolar no último ano, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc entregou, durante o XII Encontro Estadual do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro, o Troféu “Destaque Sorrindo Para o Futuro 2016”. O município de São Pedro da Serra foi agraciado na categoria até 350 alunos participantes. Para receber o prêmio, esteve presente a prefeita Isabel Corete Joner.

De acordo com o coordenador estadual do programa, Leandro Sapiro, em 2016, mais de 191 mil alunos foram assistidos com medidas educativas e de promoção em saúde bucal. Foram 246 municípios parceiros em milhares de escolas públicas, as quais foram estimuladas e incentivadas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde de 65 mil alunos.

Ao longo do ano, foram coletados dados de saúde bucal a partir da avaliação de mais de 83 mil crianças do nível A da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental nas escolas públicas participantes. “O ano de 2016 é marcado por números relevantes, como uma melhora de 22,83% no número de dentes cariados por criança. Isso é o resultado de um trabalho contínuo com crianças para desenvolver o hábito e a rotina de uma vida saudável como um todo”, explica Sapiro.

Deixe seu comentário