Trilha dos Trimaníacos reúne 238 aventureiros

Adrenalina. Miniencontro superou totalmente as expectativas e fez alegria dos trilheiros da região neste domingo

Quando o grupo Trimaníacos, de São José do Sul, decidiu realizar um evento a ideia era fazer um miniencontro para os amigos. Porém, o convite foi se espalhando e resultou em 238 motos reunidas ontem para participar dos 50 quilômetros de trilha do 1º Miniencontro do Ventil. No meio do barro, passando por potreiros ou pelo túnel de Linha Bonita, a alegria dos trilheiros foi garantida.

Dentre os pilotos atraídos pela aventura estavam dois estreantes, Carlos Cristian Bilhar, 41 anos, e seu filho Murilo, 9. Eles fazem parte do grupo Pé na Lama, que reúne amigos de Montenegro e São José do Sul, e foram atraídos para a vida de trilheiro pelo filho e irmão mais velho, Vinícius, 15 anos. “Meu sobrinho e irmãos também andam. Isso de andar de moto está na família”, afirmou o pai dos dois garotos. Ao lado da esposa Roseli, 38, Cristian mostra tranquilidade com o fato de os filhos andarem com moto de trilha. “Sabemos que pode ser perigoso, mas eles estão sempre com equipamento. Além disso, estamos aqui para nos divertir e não competir”, destacou.

E é justamente a diversão que faz com que Murilo, que anda de moto desde os seis anos, não se incomode em acordar cedo num domingo para andar de moto. “Dá um cansaço, mas vale a pena”, garantiu ele, minutos antes da largada da sua primeira trilha. Líder do Pé na Lama, Aliston Ricardo Kussler, 25 anos, diz que o objetivo do grupo é curtir momentos de aventura e adrenalina. “Isso não tem preço. São momentos que ficam na história”, salientou. Com 17 membros, o Pé na Lama esteve representado por 12 no 1º Miniencontro do Ventil.

Um dos organizadores da atividade, Rodrigo Kremer, o Kigo, mostrou-se contente com o resultado. “Estamos felizes. Deu mais gente do que esperávamos”, destacou. De acordo com ele, estiveram presentes pilotos de diversas cidades, até mesmo da Capital. “Este é o nosso primeiro encontro. Fizemos para ver qual vai ser o negócio, ver como funciona. Com certeza vai ter o segundo”, garante o membro do Trimaníacos, que conta com outros 14 integrantes.

Kigo salientou ainda que o dinheiro arrecadado com as inscrições será destinado a um churrasco que o grupo realizará para os donos das propriedades por onde a trilha passou. Nos 50 quilômetros feitos pelos pilotos, eles passaram pelos municípios de Maratá, São José do Sul e Salvador do Sul.

 

Últimas Notícias

Destaques