alunos serão estimulados a compreender os malefícios à natureza e atuar na preservação Foto: Emater

Preservação. Iniciativa se estenderá ao longo do ano para conscientizar especialmente os jovens

São José do Sul está engajado na proteção à natureza e abre hoje a Semana do Meio Ambiente. A iniciativa é das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, em parceria com a Emater/RS-Ascar. O Conselho Municipal de Meio Ambiente também participou do desenvolvimento das atividades.
A primeira atração desta quinta-feira é a apresentação do teatro “As Aventura de Zeca e Juca contra Zika”, primeiramente às escolas. A comunidade em geral poderá assistir a montagem da Companhia Curto Arte às 19h30min, no Salão Griebler. A temática é o controle de vetores transmissores de doenças, como a Zica, além de cuidados ambientais.
A próxima ação ocorrerá no dia 5 de junho, quando o agrônomo da Prefeitura, Douglas Brand, fará palestra a alunos de 9 a 15 anos. O tema será os problemas ambientais que ocorrem em São José do Sul e no Vale do Caí. Já os técnicos da Emater Rogéria Flores e Pedro Veit farão palestras a alunos de quatro a oito anos, sendo contextualizarão a questão ambiental e problemas diagnosticados, assim como as soluções de responsabilidade da população. O projeto prevê que ao longo do ano haverá continuidade deste trabalho, discutindo a importância da separação do lixo e a construção de compoteiras nas escolas do município.
A Semana do Meio Ambiente e as iniciativas que seguirão têm como objetivo desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, sensibilizando-os sobre a importância da preservação. Eles também deverão ter consciência para identificar essas situações que causam danos à ecologia, como poluição, desmatamento, queimadas, extinção de animais, desperdício de água e outros.

Deixe seu comentário