Mascote foi criado pela Administração e agora precisa receber um nome. FOTO: Prefeitura de São José do Sul

Participam do concurso turmas das escolas municipais e estadual

A Prefeitura de São José do Sul, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), promove um concurso para a escolha do nome do mascote da campanha “Recicla São José”. O concurso abrange as turmas de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal e estadual.

Cada turma dos níveis de ensino citados poderá dar uma sugestão de nome. A inscrição deve ser feita até 1º de outubro. No dia 7 de outubro a comissão julgadora se reunirá para julgar e eleger o vencedor. A comissão é composta por membros do Executivo, do Legislativo, das escolas municipais e estadual e da Emater-RS/Ascar.

Serão escolhidos 1º, 2º e 3º colocados. A divulgação do novo nome do mascote ocorrerá dia 8 de outubro, nas escolas das turmas vencedoras e também nas redes sociais. A premiação será entregue no dia 13 de outubro, junto com a programação da semana de Dia das Crianças de São José do Sul. É mantido como surpresa qual será o prêmio para as turmas ganhadoras.

O concurso tem como objetivo sensibilizar as crianças para a importância ambiental e social da coleta seletiva. Já a campanha “Recicla São José” é realizada em parceria com a empresa montenegrina Montepel e consiste em receber resíduos da coleta seletiva que os cidadão de São José do Sul geram em suas residências e que podem ser destinados para a reciclagem.

Todo o material recolhido será revertido em valores que serão destinados para os Círculos de Pais e Mestres (CPMs) das escolas localizadas no Município. O cidadão que tenha materiais recicláveis pode entregá-los na SMAMA, no Centro Administrativo.

Deixe seu comentário