Ginásio pode receber o nome de Manoel Antônio de Mello ou Reynaldo Alcido Kremer FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Buscando realizar um processo democrático, a Câmara de Vereadores de São José do Sul realizará no dia 22 deste mês uma votação para escolha do nome do ginásio municipal da localidade de Dom Diogo Baixo. A audiência pública para definir o nome do espaço ocorrerá no local das 19h às 21h. São duas as opção de nome: Manoel Antônio de Mello ou Reynaldo Alcido Kremer.

Os nomes chegaram ao Legislativo por meio de sugestão da comunidade. Após ouvir as famílias dos dois indicados, explica a presidente da Câmara de Vereadores, a vereadora Barbara Schaedler (PSD), optou-se por abrir o processo de votação para que os cidadãos de São José do Sul decidissem o nome. Para participar da votação é necessário apresentar título de eleitor e documento com foto. Todos munícipes podem votar, com exceção daqueles que ocupam cargos eletivos e secretários da Administração Municipal.

De acordo com a presidente da Câmara de Vereadores, o objetivo é realiza um processo transparente, participativo e democrático, incentivando o envolvimento da população. “O Poder Legislativo deve estar o mais próximo possível das comunidades e da população”, prega Barbara. (ARH)

Deixe seu comentário